Nossos cases

A Home Agent tem histórico de operações massificadas e também altamente especializadas, com perfis bem específicos e diferenciados dos operadores tradicionais de call Center, aliando especialização a contatos diferenciados e conversão de leads de internet.

Ford

A Ford Motors do Brasil tinha o desafio de estruturar uma operação de conversão de leads digitais formada por especialistas em seus carros e caminhões, porém não haviam conseguido viabilizar anteriormente, pois o perfil exigido não tem aderência com operações tradicionais de call center.

Através do modelo de trabalho em Home Office, a Home Agent possibilitou a formação de uma equipe de especialistas que trabalham de suas residências, com alto grau de produtividade. Através deste modelo conseguimos viabilizar a operação de conversão de leads, além de ações de reconhecimento de clientes, pesquisas e RSVPs. O alto nível da abordagem foi reconhecido inúmeras vezes tanto pelo cliente quanto pelos seus clientes finais.

A operação de conversão de leads consiste em uma abordagem ágil após o cadastro, feita por um especialista, em que além de dar todas as informações sobre o produto em questão, ele procura agendar um test drive, levando visitação aos distribuidores Ford. Após o agendamento, informamos o distribuidor sobre a visita agendada, após a visita contatamos o distribuidor para saber sobre a venda e também o cliente para saber sobre a qualidade de atendimento. Esta operação permite à Ford ter visibilidade sobre seu funil de vendas uma vez que ele deixa de ser online, além de acompanhar o leads pelas etapas do funil.

  • 97% de conversão em agendamento de test drives para os clientes contatados
  • Até 50% de conversão em vendas a mais do que o fluxo tradicional de envio de leads para o gerente do distribuidor

Dr. Consulta

Com o rápido crescimento do negócio, o receptivo de  agendamento de consultas não conseguia dar vazão ao atendimento de clientes, com baixos índices de conversão de ligações em consultas. Além disso, a gama de exames e especialidades é muito ampla e as operadoras tinham muita dificuldade em passar informações corretas aos clientes.

Baseada no desafio do cliente, com a proposta de trabalho em casa, a Home Agent foi capaz de atrair mão de obra altamente especializada em procedimentos médicos e laboratoriais, trazendo operadoras que haviam trabalhado por anos nas empresas com melhoras práticas do mercado.

Tendo atraído mão de obra qualificada e experiente a curva de aprendizado foi reduzida drasticamente, em 2 meses a produtividade de conversão de ligações em consultas das agentes em casa já era 75% maior que a do call center próprio do cliente. Além disso, as operadoras da Home Agent já tem conhecimento dos procedimentos médicos e de exames, reduzindo o TMA das ligações , fornecendo para o cliente informação rapidamente e de forma correta.

Seguro DPVAT

Ter uma operação 24 horas, 7 dias por semana, sem interrupções, mesmo em feriados nacionais, de um serviço  com processos  altamente regulamentados, exigindo um atendimento sem margem para erros. O Call Center do cliente fica no centro do Rio de Janeiro, com risco noturno e local altamente suscetível às greves e protestos.

No modelo oferecido pela Home Agent, baseado em casa o Plano de Contingência de Negócios fica garantido. Não há custos de transporte noturno, nem é preciso garantir toda a estrutura física e de staff para um pequeno numero de pessoas. Além disso, as greves, protestos e falta de agua não atingem nosso modelo de negócios.

Com a proposta de trabalho em casa conseguimos atrair um publico de mães  com nível superior e mais maduras  (experientes), que entendiam e atendiam o público com presteza e de acordo com as normas. Além disso, de casa a operação trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana até nas datas como Natal e Ano Novo, sem interrupções ou riscos, garantindo o atendimento  conforme o exigido pela regulamentação do DPVAT.  As notas de qualidade de atendimento da Home Agent estão em 93%, comprovando o sucesso da operação.

Gimba

Estruturar uma operação de promotores de venda, em que estabelecem relacionamento recorrente com uma carteira de clientes para assisti-los com sua compra através do site do Gimba.

Através de nosso modelo conseguimos estruturar uma equipe que foi capaz de trabalhar com um portfólio de mais de 10mil itens, apresentando um crescimento constante no faturamento da operação

Cielo

Ajudar os clientes  que não conseguiram completar a compra da máquina e o cadastro completo no site.

Com base no desafio do cliente propusemos uma dinâmica de telemarketing ativo após o “abandono” do carrinho, identificando onde o cliente teve dificuldades, retrabalhando leads e os convertendo através de uma abordagem telefônica finalizar seu cadastro e sanar dúvidas.

Com atendimento pró ativo e diferenciado, conseguimos converter os abandonos em vendas, garantindo assim a satisfação do cliente e aproveitando o contato para tirar todas as possíveis dúvidas quanto a utilização da máquina.

Seguradoras

O maior grupo segurador do Brasil necessitava de uma operação com agilidade e qualidade para atender rapidamente seus leads gerados pela web e que ao mesmo tempo em períodos de vale pudesse ser aproveitada para fazer ativo e chat.

Num período de dois anos emitimos mais de 10.000 apólices, sendo em média 30% mais eficazes que a equipe própria do Banco do Brasil em conversão.

Estácio

Num mercado altamente competitivo onde preço e condições de pagamento são fatores determinantes na escolha da Universidade, a Estácio pretende garantir um grande contingente de alunos a cada semestre.

Para garantir a competitividade da Estácio criamos uma operação de pesquisa de preços e condições de pagamento que abrange toda a concorrência, mantendo atualizado um cadastro de mais de 1500 cursos mensais de outras escolas.

Sem script ou roteiro, com operadoras que fazem o papel de cliente oculto, conseguimos levantar informações de até 10 cursos por ligação, aumentando a produtividade da pesquisa e garantindo assim as informações  que mantém a competitividade da Estácio.

Siscom

melhorar o patamar do processo de monitoria de qualidade, que anteriormente era executado internamente.

Apesar da quebra de paradigma interno no cliente com relação ao modelo de home office, a Home Agent estruturou uma operação de monitoramento de qualidade, que possibilitou a contratação de uma equipe com um grau bastante superior de maturidade e performance, se comparado com a equipe interna utilizada anteriormente pelo cliente, além da automatização do processo com modernos sistemas de qualidade.

CCBR

Ter uma operação com enfermeiras e assistentes sociais capazes de identificar o perfil correto de candidatos à pesquisa clinica voltada aos idosos  acima de  70 anos.

Contratamos assistentes sociais com experiência  prévia com idosos, já que o preenchimento do questionário por telefone requer alto nível de especialização por parte dos agentes.

Com a equipe da Home Agent conseguimos melhorar a triagem dos pacientes que são convocados para comparecer ao laboratório, com maior acerto dos candidatos corretos, aumentando o público da pesquisa e o índice de pacientes elegíveis ao tratamento na primeira consulta.

Prêmios

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