Por que escolher o home office para atender a sua empresa

O trabalho remoto não é uma festa como muitos imaginam. Ele é monitorado e as atividades realizadas pelo colaborador são acompanhadas por supervisores a todo o momento. Dessa forma, existem supervisão, regras como horário para trabalhar, tempo de descanso, metas, entre outras.

As empresas que já adotaram essa modalidade de trabalho – seja diretamente com os seus colaboradores ou de forma terceirizada – estão colhendo os bons frutos. As razões para se investir no atendimento home office são diversas e têm proporcionado diversos benefícios.

Conquistar novos colaboradores

Existem os bons e maus funcionários e encontrar aqueles que se destacam, são comprometidos e vestem a camisa das empresas está cada vez mais difícil. Entretanto, esses colaboradores existem, mas estão em busca de uma atividade que lhes proporcione qualidade de vida e possibilidade de realizarem o seu trabalho da melhor maneira.

Os profissionais de destaque dão preferência por trabalhar na modalidade home office por ganharem mais tempo e bem-estar. Empresas que apostarem nessa forma de trabalho acabam conquistando os melhores colaboradores.

Aumento da produtividade

Trabalhar em home office não possui tantas distrações como em uma empresa, os colegas não o interrompem toda hora, assim como a pausa para o cafezinho ocorre com menor frequência. Esses já são bons motivos para que a pessoa fique mais tempo trabalhando e consequentemente se torne mais produtiva.

O fato do funcionário não precisar se desgastar com o trânsito ou ter a preocupação de se atrasar por um imprevisto no caminho, faz com que ele fique menos estressado. O resultado é uma pessoa mais centrada e focada no trabalho e não nos problemas, o que também contribuiu com um bom desempenho.

Empresas de qualquer tamanho podem ter o home office no atendimento

Não importa se a empresa é pequena e possui poucos colaboradores ou se é uma grande empresa com muitas filiais. Qualquer negócio pode utilizar o atendimento realizado por home office.

O cálculo de profissionais/estações de trabalho será feito de acordo com a necessidade do negócio e se adéqua a qualquer situação.

Agilidade para montar a estrutura de atendimento

Montar uma central de atendimento necessita de espaço, recurso e, principalmente, planejamento. Começar tudo isso do zero, além de muito trabalhoso e demorado, pode ser oneroso.

Com a parceira da Home Agent, especializada em atendimento por home office, tudo fica muito mais simples e rápido. O planejamento já existe assim como a infraestrutura para atender aos clientes. Em pouco tempo se tem toda a estrutura montada e o atendimento funcionando.

O home office é amparado por lei

Outra preocupação é por conta do desconhecimento dessa forma de trabalho. Porém, com as mudanças nas leis, por exemplo, a da terceirização e a reforma trabalhista, tudo ficou amparado legalmente. As empresas não correm o risco de contratar o serviço e cometer alguma irregularidade, pelo contrário, é possível terceirizar o atendimento sem ter problemas no futuro.

Os colaboradores da contratada são regulares, possuem jornada de trabalho estipulada e tem todos os direitos que os trabalhadores que se deslocam até o local de trabalho. Ou seja, tudo é feito de forma transparente e de acordo com a legislação, dando uma respaldo para quem contrata o atendimento home office.

Dados ficam seguros

Apesar de o trabalho ser realizado de forma remota e utilizar a internet para isso, as informações das empresas não ficam expostas em nenhum momento. Não são usadas redes abertas, pelo contrário, existe todo um controle, com softwares seguros para que nada caia em mãos erradas.

Os colaboradores também adotam medidas de segurança, visando maximizar os dados e assim evitar que vazem.

Profissionais mais qualificados

Os profissionais que atuam no home office possuem uma qualificação maior, na sua grande maioria com nível superior e em muitos casos com graduações superiores. Eles possuem experiência em diversas áreas, mas optaram por se adaptar a essa nova modalidade de trabalho devido ao ganho na qualidade de vida.

As empresas que adotam o teletrabalho contam com essa mão de obra altamente capacitada, o que garante um diferencial no atendimento. Além disso, existe um ganho na produtividade, melhora dos indicadores e maior empenho dos colaboradores.

As razões que levam as empresas a adotarem o atendimento home office são diversas, entretanto, todas elas acabam sendo benéficas. Depois de desmistificar o trabalho remoto, entende-se que ele é sério e pode ser mais produtivo e acaba se tornando mais atrativo para empresas e funcionários. O simples fato de não perder tempo com o deslocamento, acaba sendo interessante para pessoas que possuem uma melhor qualificação. O cargo de atendente é considerado como opção, por exemplo, para quem possui um nível superior, já que oferece um benefício bem atrativo.

Para melhorar as soluções de atendimento ao cliente da sua empresa e a retenção de clientes, considere a terceirização de call center.

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