Home office e o acesso a profissionais mais qualificados

A busca por alternativas que gerem mais retorno aos investimentos de uma empresa tem feito com que a opção de home office se mostre cada vez mais eficaz. Inseguranças, como a qualidade de um trabalho feito em casa, devem ser superadas, ao passo que essa estratégia prova exatamente o contrário.

Se você deseja oferecer uma melhor experiência aos seus consumidores, é hora de apostar em estratégias que motivem os seus colaboradores. Confira as vantagens de permitir a execução de funções home office e saiba onde o profissional qualificado que você procura está!

Benefícios proporcionados pelo home office

Possibilitar que os seus colaboradores trabalhem de casa é uma tendência que chegou para ficar. Pesquisas apontam que até 2020 um a cada três trabalhadores será contratado para realizar serviços remotamente. Isso porque as vantagens vão muito além da redução de custos em comparação aos gastos de se manter pessoas alocadas diariamente.

Muitas pessoas acabam rendendo menos em seu local de trabalho porque já chegam estressadas por fatores externos, como trânsito, transporte público lotado, dentre outros. E o home office previne esse problema, proporcionando uma melhor qualidade de vida. O resultado disso é um colaborador satisfeito e mais eficiente.

Satisfação garantida

Quando você viabiliza à sua equipe a chance de passar mais tempo com a família e realizar atividades rotineiras que uma casa demanda – uma vez que não há perda de tempo com o trajeto até o ambiente de trabalho – ela se sente agradada e, consequentemente, motivada. Por conta disso, acaba por produzir mais em menos tempo.

A importância de um profissional qualificado

No caso de empresas de telemarketing, são notáveis o incômodo e a insatisfação de muitos clientes para com o preparo dos atendentes. Esse é um fato que pode ser alterado por meio de uma disrupção no momento da seleção de contratados.

Existem muitos profissionais qualificados disponíveis no mercado. Eles, muitas vezes, não se candidatam a este tipo de atividade por não se identificarem com o ambiente do call center ou por conta da distância do ambiente de trabalho. Outros não são admitidos por serem aposentados ou terem alguma deficiência. Tendo em vista que, geralmente, são considerados ultrapassados ou o próprio ambiente de trabalho não possui condições de acessibilidade, muitos talentos são desperdiçados.

Tratamento adequado

Quando um cliente entra em contato com o call center, ele só quer que sua experiência seja eficiente, solucionando o seu problema da maneira mais rápida possível. Se você conta com uma equipe devidamente capacitada, as chances de isso acontecer são grandes.

Por conta disso, um profissional qualificado é capaz de providenciar um serviço especializado garantindo a satisfação do cliente. Isso faz com que aconteçam indicações para a sua empresa e aumentam-se as chances desse mesmo cliente comprar seu produto ou utilizar o seu serviço novamente.

Unindo satisfação com qualidade

Para garantir resultados ainda melhores para o seu negócio, você pode apostar em utilizar o modelo home office em conjunto com a contratação de um profissional qualificado que se encontra fora do mercado de trabalho tradicional.

Os efeitos disso são a garantia de funcionários e clientes felizes. Quando você está satisfeito com a sua qualidade de vida, é isso que você deseja transmitir aos outros. Na Home Agent, é esse o objetivo principal.

A Home Agent conta com colaboradores altamente qualificados para realizar o serviço de telemarketing. No entanto, ao permitir que os seus funcionários trabalhem remotamente, o diferencial é evidente quando comparados aos agentes de call center tradicionais.

Colaboradores satisfeitos

Quem fornece serviços para a Home Agent ganha cerca de 66% a mais por hora trabalhada, considerando o tempo que cada um leva para se arrumar e chegar até o local de trabalho. Com isso, quatro horas a mais por dia podem ser utilizadas pelos colaboradores como bem entenderem.

Esse é o grande diferencial de optar pelas atividades que uma empresa de call center remoto oferece. Por conta disso, é mais garantida também a permanência dessas pessoas na função em que se encontram, promovendo a retenção de profissionais cada vez mais especializados em áreas específicas.

Se você está tentando descobrir soluções para aprimorar o atendimento e oferecer respostas mais rápidas e eficientes aos seus consumidores, na Home Agent você encontra agentes disponíveis 24 horas por dia. Você também vai encontrar uma série de serviços oferecidos por pessoas dispostas e qualificadas para cada setor do telemarketing.

Seja para realizar vendas ou para auxiliar os seus consumidores em momentos de crise, é de extrema importância que o responsável seja um profissional qualificado e mais produtivo.

Saiba mais detalhes sobre as operações de atendimento da Home Agent.

Aproveite e baixe também nosso e-bookResponsabilidades da empresa no home office do funcionário

Rolar para cima