Motivos para sua empresa apostar na terceirização do home office

O trabalho remoto ou home office está cada vez mais presente no cotidiano das empresas e a periodicidade na qual essa atividade é feita pode variar, sendo que alguns funcionários realizam o teletrabalho 5 dias por semana e outros em torno de 1 ou 2 dias e o restante no escritório.

A verdade é que essa tendência traz muitos benefícios, tanto é que empresas de tecnologia estimam que até 2020, 90% das organizações utilizarão alguma modalidade de trabalho a distância, segundo Alexandre Rangel sócio-fundador da Alliance Coaching. Após a Lei da terceirização, essa forma de trabalho se tornou ainda mais viável por ter respaldo da legal e despertar interesse das organizações.

Mas não são apenas os números que são interessantes conhecer, as empresas estão se beneficiando cada vez mais do home office. Veja alguns motivos para que a sua também invista nele.

Redução do tamanho dos escritórios e melhor localização

Atualmente as empresas têm dificuldades em encontrar espaços físicos para comprar ou alugar, principalmente quando esse exige uma metragem muito grande. Quando encontram são em locais afastados ou que não possuem uma estrutura tão adequada.

Mas, quando se tem parte dos colaboradores trabalhando no home office, isso deixa de ser um problema. Por necessitar de uma estrutura pequena fica mais fácil de encontrar um espaço para ser a sede da empresa em um ponto com boa localização. Isso acaba sendo benéfico para os clientes que conseguirão chegar mais fácil até a sua empresa e recebidos de forma adequada.

Os trabalhadores se tornam mais produtivos

No home office, o gerenciamento é feito com base nos resultados e não na presença física, mas os indicadores como absenteísmo, turnover e produtividade apontam excelentes resultados.

Essa prática já é adotada por algumas empresas, a Liberty seguros conseguiu ter números bastante satisfatórios. Ao implantar o home office conseguiu diminuir o absenteísmo de 25% ao mês para 3% e a produtividade subiu cerca de 39%. Outro fato observado no atendimento ao cliente foi que os profissionais que atuam com o teletrabalho atendem em média 17% mais ligações e fazem chamadas cerca de 15% mais rápidas.

A Home Agent atua com essa modalidade de trabalho e também consegue fazer com que a empresa ganhe nesse e outros indicadores. De acordo com os resultados da empresa, o turnover é 7 vezes menor que a média do mercado, o absenteísmo 5 vezes menor e os resultados 30% melhores.

O ambiente de trabalho pode ser melhor

O colaborador pode trabalhar de sua casa, em um ambiente que se sinta confortável e que pode personalizar de acordo com os seus gostos, resultando em bem-estar. Sem falar que ele não precisará lidar com um ambiente barulhento como o de uma call center, ou com pessoas a todo o momento o interrompendo por motivos nem sempre ligados a atividades profissionais.

Com um ambiente melhor, o profissional consegue desenvolver as suas atividades de forma mais adequada e garantindo um alto índice de produtividade.

A terceirização é regulamenta por lei

Quando a empresa não possui conhecimento necessário para implantar o home office ou deseja contar com pessoas especializadas, a terceirização é a melhor opção. Por ser regulamentada por lei, as empresas que optam pela terceirização acabam se beneficiando de diversas formas.

Elas evitam problemas legais e trabalhistas ao mesmo tempo em que conseguem ter profissionais altamente especializados e com mais tempo para focar nas suas atividades essenciais, especialmente nos negócios.

Acesso a profissionais qualificados 

Profissionais que optam pelo home office precisam ser disciplinados para garantir excelentes resultados. Eles costumam ter um alto nível de conhecimento, muitos têm graduação, experiência no mercado e não querem enfrentar a rotina do escritório que inclui trânsito todos os dias e trabalhar em ambientes nem sempre adequados.

Porém, mesmo sabendo do alto grau de experiência e conhecimento que possuem, a Home Agent não deixa de ter controles eficientes que garantam uma alta produtividade. São sistemas de acompanhamento e monitoramento junto com a análise dos supervisores e gestores que garantem o bom rendimento dos profissionais.

Mesmo havendo o monitoramento, essa atividade ainda é bastante atrativa para esses profissionais, pois permite conciliar uma atividade remunerada e qualidade de vida. Logo, o teletrabalho tem acesso a essas pessoas que têm muito com o que contribuir, mas que preferem atuar em casa.

O home office, com certeza, é o modelo de trabalho do futuro e a terceirização o viabilizou ainda mais. A Home Agent  já percebeu isso há algum tempo e tem proporcionado que outras empresas também comecem a utilizar o teletrabalho e assim aproveitem todos os benefícios que ele proporciona. Reduzir os custos com funcionários, ter mão de obra capacitada e com alta produtividade são apenas alguns dos ganhos conseguidos pelas organizações.

 

Para melhorar as soluções de atendimento ao cliente da sua empresa e a retenção de clientes, considere a terceirização de call center.

Saiba agora como viabilizar um atendimento noturno rentável na sua empresa! Baixe agora nosso e-book gratuito!

Motivos para sua empresa apostar na terceirização do home office

Rolar para cima