Você sabia que, este ano, a Home Agent foi uma das empresas destaques no Ranking 100 Open Startups Brasil? A primeira operação brasileira de atendimento 100% em home office — ficou em 21ª posição na classificação geral, e conquistou o primeiro lugar na categoria “Top 10 Customer Service”.

A notícia foi divulgada no final de julho (2019) pelo time do movimento 100 Open Startups que, desde 2016, elenca anualmente as 100 Startups mais atraentes para o mercado corporativo, e as empresas líderes mais engajadas no ecossistema de inovação. Segundo o site oficial do movimento, essa “atratividade é medida por meio de critérios objetivos, vinculados estritamente com as relações de negócio estabelecidas entre Startups e grandes empresas”.

O ranking elaborado pelo movimento 100 Open Startups é usado como referência por grandes empresas e investidores nacionais e internacionais. Confira a listagem completa das Startups destaques! 

Quanto aos números 

Em 2019, foram 8.600 Startups candidatas a compor o ranking 100 Open Startups —destas, 895 declararam relacionamentos que foram validados pelo mercado corporativo. Já em relação às grandes empresas, “876 declararam relacionamentos válidos com Startups”, pontuou o portal do movimento.

Esses são números três vezes maiores do que os que foram registrados na edição anterior.  

Quanto à metodologia

Segundo o que explicou o 100 Open Startups, a metodologia do ranking baseia-se em dar pontos para as Startups que mais despertam interesse em grandes corporações. Ainda, é reforçado pelo site do movimento que, “atualmente, mais de 2.200 grandes empresas contribuem para a constituição do Ranking que destaca as Startups com melhor desempenho no período de um ano”.

Quando à lógica pontuação, são considerados 16 categorias de relacionamento, divididos em quatro grandes grupos (com pontuação equivalente a 1, 5, 10 e 20, respectivamente):  

  • Grupo A (Posicionamento), composto pelas categorias: Capacitação e mentoria (1); Matchmaking e conexões (2); Reconhecimentos e premiações (3); e Espaços de coworking (4);  
  • Grupo B (Plataforma e Parcerias), composto pelas categorias: Vouchers de serviço e tecnologia (5); Licenciamento de PI da grande empresa (6); Acesso a recursos não-financeiros (7); Acesso a base de colaboradores (8); e Acesso a base de clientes e canais de vendas (9);
  • Grupo C (Desenvolvimento de fornecedores) composto pelas categorias: Recursos para P&D e prototipagem (10); Licenciamento de PI da Startup (11); Contratação de projeto piloto (12); e Fornecimento de serviço ou produto inovador (13); 
  • Grupo D (Investimentos), composto pelas categorias: Programa de aceleração com equity (14); Investimento com participação acionária minoritária (15); e Aquisição e incorporação (16).

Quanto às categorias do Ranking 100 Open Startups

Além da classificação geral, o Ranking ainda destacou o TOP 10 em 21 categorias de maior interesse da rede corporativa. Dentre elas, está o Top 10 Customer Service, na qual a Home Agent figura, este ano, como a empresa número um!

Confira as outras 20 categorias da edição 2019:  

  1. Top 10 Agriculture
  2. Top 10 Big Data
  3. Top 10 Biotech
  4. Top 10 Construction
  5. Top 10 Computer Vision
  6. Top 10 Education
  7. Top 10 Energy
  8. Top 10 Enviroment
  9. Top 10 Financial Services
  10. Top 10 Healthcare
  11. Top 10 Human Resources
  12. Top 10 Legal
  13. Top 10 Industry
  14. Top 10 IoT
  15. Top 10 Marketing
  16. Top 10 Marketplace
  17. Top 10 Productivity
  18. Top 10 Retail
  19. Top 10 Transport & Logistics
  20. Top 10 VR/AR

O Top 10 Customer Service — classificação da qual faz parte a Home Agent

A categoria Top 10 Customer Service refere-se às Startups do segmento de serviços ao consumidor. A Home Agent, primeira colocada desta lista, trabalha com operações completas de atendimento ao cliente, focadas em resultados, e opera 100% na modelidade home office, que a permite ter um nível de qualidade e efetifidade muito superior à média de mercado.

Através deste modelo é possível ter operações formadas por especialistas e profissionais com um nível de qualificação que não se encontra em call cantores tradicionais.

Além da Home Agent, também foram listadas no Top 10 Customer Service as empresas:

  • Send4: Transforma o processo de trocas/devoluções em uma experiência fácil e rápida, eliminando custos de atendimento e backoffice;
  • Inngage: Tecnologia para Engajamento de Usuários, que ajuda empresas a se comunicarem melhor com seus clientes através de seus aplicativos móveis; 
  • Nama: Automatiza as conversas com seus usuários, através de robôs de Inteligência Artificial (AI), que melhoraram o atendimento e reduzem os custos nesse setor;
  • Omnize: Plataforma de atendimento que permite que as empresas conheçam seus clientes independente do canal de comunicação utilizado; 
  • AlmoçoGrátis: Inteligência Artificial para Bares e Restaurantes — com gestão baseada em dados coletados diretamente dos consumidores reais dos estabelecimentos;
  • Ibang: Plataforma que simplifica a criação de soluções de Inteligência Artificial para atendimento ao cliente, pré-integrando canais, serviços de AI e aplicativos de negócios; 
  • TotalVoice: Uma Application Programming Interface (API) de telefonia — permite que empresas integrem ligações e SMS em seus softwares com poucas linhas de código;
  • PWX Tecnologia da Informação: Conta com robôs de software que simulam usuários reais e avaliam se a experiência do usuário está satisfatória;
  • DIGITALK – OMNICHANNEL:  Plataforma de engajamento digital, que utiliza da inteligência artificial para abordagem e conversão inteligente de clientes.

Para saber mais sobre a empresa número um da categoria Top 10 Customer Service, acesse www.homeagent.com.br, e para ler a matéria do Consumidor Moderno sobre o ranking, clique aqui.

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