Você sabia que, este ano, a Home Agent foi uma das empresas destaques no Ranking 100 Open Startups Brasil? A primeira operação brasileira de atendimento 100% em home office — ficou em 21ª posição na classificação geral, e conquistou o primeiro lugar na categoria “Top 10 Customer Service”.
A notícia foi divulgada no final de julho (2019) pelo time do movimento 100 Open Startups que, desde 2016, elenca anualmente as 100 Startups mais atraentes para o mercado corporativo, e as empresas líderes mais engajadas no ecossistema de inovação. Segundo o site oficial do movimento, essa “atratividade é medida por meio de critérios objetivos, vinculados estritamente com as relações de negócio estabelecidas entre Startups e grandes empresas”.
O ranking elaborado pelo movimento 100 Open Startups é usado como referência por grandes empresas e investidores nacionais e internacionais. Confira a listagem completa das Startups destaques!
Quanto aos números
Em 2019, foram 8.600 Startups candidatas a compor o ranking 100 Open Startups —destas, 895 declararam relacionamentos que foram validados pelo mercado corporativo. Já em relação às grandes empresas, “876 declararam relacionamentos válidos com Startups”, pontuou o portal do movimento.
Esses são números três vezes maiores do que os que foram registrados na edição anterior.
Quanto à metodologia
Segundo o que explicou o 100 Open Startups, a metodologia do ranking baseia-se em dar pontos para as Startups que mais despertam interesse em grandes corporações. Ainda, é reforçado pelo site do movimento que, “atualmente, mais de 2.200 grandes empresas contribuem para a constituição do Ranking que destaca as Startups com melhor desempenho no período de um ano”.
Quando à lógica pontuação, são considerados 16 categorias de relacionamento, divididos em quatro grandes grupos (com pontuação equivalente a 1, 5, 10 e 20, respectivamente):
- Grupo A (Posicionamento), composto pelas categorias: Capacitação e mentoria (1); Matchmaking e conexões (2); Reconhecimentos e premiações (3); e Espaços de coworking (4);
- Grupo B (Plataforma e Parcerias), composto pelas categorias: Vouchers de serviço e tecnologia (5); Licenciamento de PI da grande empresa (6); Acesso a recursos não-financeiros (7); Acesso a base de colaboradores (8); e Acesso a base de clientes e canais de vendas (9);
- Grupo C (Desenvolvimento de fornecedores) composto pelas categorias: Recursos para P&D e prototipagem (10); Licenciamento de PI da Startup (11); Contratação de projeto piloto (12); e Fornecimento de serviço ou produto inovador (13);
- Grupo D (Investimentos), composto pelas categorias: Programa de aceleração com equity (14); Investimento com participação acionária minoritária (15); e Aquisição e incorporação (16).
Quanto às categorias do Ranking 100 Open Startups
Além da classificação geral, o Ranking ainda destacou o TOP 10 em 21 categorias de maior interesse da rede corporativa. Dentre elas, está o Top 10 Customer Service, na qual a Home Agent figura, este ano, como a empresa número um!
Confira as outras 20 categorias da edição 2019:
- Top 10 Agriculture
- Top 10 Big Data
- Top 10 Biotech
- Top 10 Construction
- Top 10 Computer Vision
- Top 10 Education
- Top 10 Energy
- Top 10 Enviroment
- Top 10 Financial Services
- Top 10 Healthcare
- Top 10 Human Resources
- Top 10 Legal
- Top 10 Industry
- Top 10 IoT
- Top 10 Marketing
- Top 10 Marketplace
- Top 10 Productivity
- Top 10 Retail
- Top 10 Transport & Logistics
- Top 10 VR/AR
O Top 10 Customer Service — classificação da qual faz parte a Home Agent
A categoria Top 10 Customer Service refere-se às Startups do segmento de serviços ao consumidor. A Home Agent, primeira colocada desta lista, trabalha com operações completas de atendimento ao cliente, focadas em resultados, e opera 100% na modelidade home office, que a permite ter um nível de qualidade e efetifidade muito superior à média de mercado.
Através deste modelo é possível ter operações formadas por especialistas e profissionais com um nível de qualificação que não se encontra em call cantores tradicionais.
Além da Home Agent, também foram listadas no Top 10 Customer Service as empresas:
- Send4: Transforma o processo de trocas/devoluções em uma experiência fácil e rápida, eliminando custos de atendimento e backoffice;
- Inngage: Tecnologia para Engajamento de Usuários, que ajuda empresas a se comunicarem melhor com seus clientes através de seus aplicativos móveis;
- Nama: Automatiza as conversas com seus usuários, através de robôs de Inteligência Artificial (AI), que melhoraram o atendimento e reduzem os custos nesse setor;
- Omnize: Plataforma de atendimento que permite que as empresas conheçam seus clientes independente do canal de comunicação utilizado;
- AlmoçoGrátis: Inteligência Artificial para Bares e Restaurantes — com gestão baseada em dados coletados diretamente dos consumidores reais dos estabelecimentos;
- Ibang: Plataforma que simplifica a criação de soluções de Inteligência Artificial para atendimento ao cliente, pré-integrando canais, serviços de AI e aplicativos de negócios;
- TotalVoice: Uma Application Programming Interface (API) de telefonia — permite que empresas integrem ligações e SMS em seus softwares com poucas linhas de código;
- PWX Tecnologia da Informação: Conta com robôs de software que simulam usuários reais e avaliam se a experiência do usuário está satisfatória;
- DIGITALK – OMNICHANNEL: Plataforma de engajamento digital, que utiliza da inteligência artificial para abordagem e conversão inteligente de clientes.
Para saber mais sobre a empresa número um da categoria Top 10 Customer Service, acesse www.homeagent.com.br, e para ler a matéria do Consumidor Moderno sobre o ranking, clique aqui.