Nova lei da terceirização de serviços e o Home Office

A terceirização de serviços sempre foi um assunto polêmico, pois muitas pessoas e empresas não entendem bem o seu funcionamento. Entretanto, ela já vem sendo praticada no mercado há algum tempo e proporcionando benefícios nas relações empresariais.

Entretanto, por não ter uma regulamentação específica sobre a terceirização, muitos empresários ficavam receosos em optar por esse tipo de serviço. Recentemente, o governo sancionou uma Lei 13.429 que trata especificamente do setor e isso acalmou os mais temerosos e garantiu mais segurança nos negócios.

Com essas mudanças as empresas podem contratar serviços terceirizados e ter um respaldo legal. As prestadoras de serviço de call center, como a Home Agent, agora podem proporcionar muito mais benefícios aos negócios da sua empresa, entre eles:

Vínculos trabalhistas estabelecidos

Uma das grandes preocupações em contratar um serviço terceirizado sempre foi a responsabilidade sobre o funcionário. Como isso não estava muito claro na lei, as contratantes muitas vezes precisam arcar com despesas trabalhistas com as quais não possuíam relação direta.

Agora, com a nova legislação tudo está esclarecido. Os funcionários, mesmo prestando serviço para a sua empresa, não possuem vínculo direto com ela. Sendo assim, pagamentos de salários, benefícios e outros deve ser realizado pela empresa contratada. Se houver necessidade um funcionário acionar judicialmente a empresa para receber seus direitos, primeiro, deverá ser acionada a empresa que o contratou.

Qualidade no atendimento

A terceirização de serviços permite que a empresa contrate com serviço que atinja excelentes níveis de qualidade. Por ser especializada no atendimento de call center, possui todas as técnicas e infraestrutura para oferecer o que há de melhor. Isso faz com que se torne muito mais fácil atingir os níveis de serviços estipulados em contrato.

A mão de obra fornecida é altamente treinada, passa por avaliações constantes e sempre está em aperfeiçoamento. O resultado de todo esse preparo se nota no atendimento de alto padrão. Os profissionais estão de prontidão com conhecimento aprofundado sobre o atendimento que prestam e dispostos a auxiliar os clientes em todas as situações.

Redução de custos

As empresas que optam por terceirizar o seu call center acabam tendo uma redução de custos significativa. Por não haver a necessidade de investir em infraestrutura, softwares, capacitação de funcionários e outros, nota-se a redução das despesas em pouco tempo.

Estabelece-se um valor a ser pago à empresa terceirizada e ela fica responsável por todos os pontos citados acima. Assim, a sua organização garante acesso ao que há de melhor e mais moderno, sem precisar fazer altos investimentos.

Modalidade home office

A modalidade de trabalho home office tem sido cada vez mais adotada por empresas e funcionários, pois proporciona melhor qualidade de vida e resultados para os negócios. Os funcionários trabalham mais descansados e tem mais tempo para se cuidar, uma vez que não necessitam enfrentar um trânsito desgastante todos os dias.

O trabalho é realizado dentro de casa, com uma estrutura própria para esse fim. Porém, isso não impede desse profissional receber treinamento, passar por constantes avaliações e ter seus indicadores mensurados.

Se não fosse com a ajuda de um call center terceirizado, dificilmente a sua empresa teria condições de adotar essa modalidade de trabalho.

Com a nova legislação trabalhista, que está sendo votada, essa modalidade de trabalho estará ainda mais amparada legalmente.

A terceirização de serviços permite muitas facilidades para as empresas, uma delas é poder focar nos seus negócios. Entregando parte de suas atividades para que outra empresa cuide, ela consegue melhorar os seus indicadores e alcançar as metas rapidamente. Portanto, a terceirização deve ser vista como uma aliada para as organizações que buscam destaque no mercado.

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A nova lei da terceirização de serviços e o Home Office

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