Conheça melhor o modelo do Home office no atendimento ao cliente

Grandes empresas globais como American Airlines, American Express e JetBlue estão introduzindo cada vez mais a terceirização de agentes de call center na modalidade home office.

Esta mudança foi amplamente alimentada pelo advento de novas tecnologias de software específicos para call center que permitem que os agentes façam e recebam chamadas usando apenas um computador e um fone de ouvido. Além disso, essas empresas estão se beneficiando de custos operacionais reduzidos, qualidade de serviço aprimorada e maior satisfação do cliente, sem comprometer o nível de serviço.

Abaixo, separamos algumas das vantagens que grandes empresas se beneficiaram ao empregar uma força de trabalho do call center no home office e informações sobre como sua empresa também pode se beneficiar:

#1. Capacidade de atrair profissionais diferenciados

Ao terceirizar o telemarketing da sua empresa para uma modalidade home office, seu grupo de trabalho amplia-se além das restrições geográficas de um escritório. Ao escolher entre um grupo de candidatos muito maior, você pode encontrar os melhores talentos com conjuntos de habilidades únicas. Seus principais candidatos serão mais educados, mais responsáveis, mais confiáveis ​​e mais produtivos. Eles também terão habilidades culturais únicas e viverão em todo o mundo. Isso liberta o processo de recrutamento e permite que você seja mais seletivo na contratação de funcionários.

Outra grande vantagem ao contratar os melhores talentos é que  eles estarão mais satisfeitos com seus empregos e eles serão mais propensos a ser excelentes funcionários.

#2. Gerenciamento fácil sobre os volumes de chamadas

Quando você emprega uma equipe totalmente flexível, você pode gerenciar facilmente os períodos de alto volume de chamadas. Os funcionários com tempo parcial podem efetuar o login por algumas horas, quando o volume de chamadas é alto, e podem permanecer na chamada para lidar com as chamadas de horário de pico, que têm maiores ligações. Os centros de atendimento baseados em nuvem oferecem opções de pagamento para que você possa aumentar ou diminuir a escala, conforme necessário, tornando simples e simplificando o aumento do volume de chamadas.

#3. Fornecer disponibilidade 24/7

Fornecer suporte e disponibilidade 24/7 é simples quando você emprega uma equipe de call center totalmente home office. Quando seus agentes de call center trabalham de casa, eles ficam espalhados por todo o mundo e podem trabalhar coletivamente 24 horas, com apenas alguns agentes na equipe. Alternadamente, ao permitir que os agentes do seu call center no home office escolham suas próprias horas, você pode empregar uma força de trabalho local que pode cobrir facilmente o período de 24 horas.

Você ainda consegue impedir o problema com atrasos, trânsito e até mesmo a falta de segurança que tem nas ruas durante a madrugada, já que a troca de turno oferece riscos aos seus colaboradores, pois estão cansados e sonolentos.

Existem muitas vantagens ao terceirizar o telemarketing dos seus serviços para uma empresa segura, confiável e com anos no mercado de call center em home office. Se você busca pelo melhor modelo de call center e que garanta funcionários e clientes felizes, conheça as soluções que a Home Agent oferece, clique aqui e conheça mais.

 

Para melhorar as soluções de atendimento ao cliente da sua empresa e a retenção de clientes, considere a terceirização de call center.

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