Não é de hoje que o serviço de telemarketing é visto com desconfiança pela maioria das pessoas. O atual modelo necessita de transformação para que a sua empresa possa oferecer um melhor atendimento aos clientes, fazendo com que estes sejam fidelizados e alavanquem mais negócios por meio de indicações de boas experiências.

Além disso, é preciso também que essa disrupção busque incluir pessoas capacitadas e dispostas a trabalhar, como aposentados, pessoas com deficiência e especialistas que não estariam disponíveis para cargos que possam ocupar em outros setores.

Veja como uma mudança de cultura organizacional pode auxiliar o seu negócio com a implantação do home office!

Disrupção e novas oportunidades

Quando o telefone toca e o número que aparece na tela é desconhecido, você já imagina que possa ser um atendente de empresas de telemarketing, não é mesmo? Geralmente, as pessoas costumam nem atender a esse tipo de ligação ou falar, de prontidão, que não têm interesse no produto ou assunto antes mesmo de saber qual é o motivo do contato.

É notável que o atual modelo de call center não seja mais eficiente tanto para empresas quanto para consumidores. Mesmo quando é o cliente quem entra em contato com o serviço de atendimento de um determinado produto, a maioria das reclamações é sobre o tipo de assistência prestada.

Para que esse tipo de trabalho volte a ser, de fato, eficaz para ambos os lados dessa relação, é necessário que aconteça uma transformação em todo o processo. A princípio, parte do problema pode ser solucionado se as empresas de call center optarem por fornecer auxílio ao consumidores utilizando o conhecimento de especialistas.

Ajuda experiente

É possível encontrar profissionais altamente capacitados em busca de emprego. Isso acontece porque parte deles estão inseridos em categorias que não facilitam a sua contratação no mercado tradicional.

Pessoas que já se aposentaram, por exemplo, possuem experiência e maturidade suficientes para exercer funções em um negócio de telemarketing. Assim como deficientes e mulheres que acabaram de ter filhos, o campo que abrange vagas disponíveis para eles é bastante limitado.

Realizar uma disrupção na mentalidade padrão disponibilizando uma chance dessas pessoas trabalharem para você é uma solução que vem se mostrando cada vez mais eficiente e gerando muito resultados positivos tanto para as empresas, quanto para os contratados e consumidores.

Transformação do ambiente de trabalho

Para que uma mudança de cultura organizacional realmente ocorra, é preciso mais do que apenas inserir categorias diferentes de funcionários no mercado de trabalho. Permitir que seus colaboradores exerçam suas funções em casa é uma opção para quem aposta em uma melhor qualidade de vida visando obter maior produtividade.

A disrupção proposta pelo home office tem como objetivo conquistar pessoas que se encontram fora do padrão de contratação ou buscam maior flexibilidade de trabalho. Funcionários satisfeitos proporcionam resultados melhores.

Da mesma forma que o home office é capaz de atrair talentos antes não desfrutados pelas empresas, ele também é um modelo de trabalho que tem a capacidade de ser atraente e reter aqueles que são mais especializados. Afinal, é bem provável que os seus funcionários não queiram trocar de empregador se puderem contar com benefícios como:

  • Passar mais tempo com a família;
  • Ter tempo para cuidar da saúde;
  • Poder conciliar atividades do dia-a-dia com trabalho, entre outros.

Um programa de home office corporativo pode ser um projeto complexo, de longa duração e altos custos. Apesar disso, para ter acesso aos benefícios desta modalidade, o caminho mais rápido e assertivo é contar com alguém que opera este modelo como sua atividade principal.

Home office e a disponibilidade

A flexibilidade permitida pelo modelo de operação em home office faz com que seja possível viabilizar operações de atendimento com uma flexibilidade muito maior do que o paradigma tradicional de mercado, tanto com relação aos horários de atendimento, quanto ao perfil dos profissionais envolvidos, que se não fosse através desta modalidade de trabalho, não trabalhariam com atendimento ao cliente. A Home Agent é a primeira empresa brasileira a oferecer as vantagens únicas que o modelo de home office apresenta, com segurança, qualidade e produtividade, transformando os velhos hábitos das operações de atendimento.

Encarando os desafios culturais atuais, a Home Agent propõe a experiência de trabalhar com profissionais home office capacitados e produtivos a partir da terceirização de atendimento ao cliente.

A maior vantagem é proporcionar um melhor e mais qualificado atendimento ao cliente, partindo da premissa de que ele será capaz de ter uma excelente experiência e encontrar soluções em contato direto com especialistas.

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Inovação e disrupção no atendimento ao cliente: mudança na cultura organizacional

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