Vantagens que toda empresa precisa saber sobre home office

Com a progressiva modernização do cenário corporativo, as demandas por modelos alternativos de trabalho vêm avançando em igual proporção. E o home office tem se popularizado cada vez mais como uma solução nestes casos.

Porém, ainda há uma certa resistência na adoção do modelo por parte de muitos empresários e gestores – especialmente aqui no Brasil.

E foi pensando em esclarecer essas dúvidas e apontar as vantagens do home office que preparamos este artigo. Saiba mais a seguir.

A insegurança dos gestores em relação ao home office

Apesar de já ser bastante difundido no mundo todo, o modelo de trabalho home office ainda enfrenta certa resistência no Brasil.

É natural ter cautela quando se trata de quebrar uma estrutura tradicional de trabalho que já está há tanto tempo enraizada. Mas ao acessar informações e estudos de casos de sucesso, é fácil entender porque a metodologia vem conquistando cada vez mais as empresas. Especialmente aquelas que se mostram abertas a novas possibilidades e estão em busca de se destacar no mercado.

Com a necessidade de identificar profissionais qualificados e a crescente concorrência no mundo corporativo, as empresas estão cada vez mais focadas em captar e manter talentos.

E cada vez mais os candidatos buscam valores como preocupação com o bem-estar e qualidade de vida dos colaboradores para seus planos de carreira.

O home office pode proporcionar isso – e ir ainda mais além. Capacitar e proporcionar conforto ao empregado traz também uma série de benefícios ao empregador.

Se a empresa está aberta a modelos inovadores de gestão, já se mostra um passo à frente nos modelos de negócio mais tradicionais. Tornando-se assim uma empresa almejada na visão do candidato.

Ausência física do colaborador é fonte de insegurança comum entre gestores

Outro receio bastante comum em relação ao trabalho remoto é a ausência física do funcionário na empresa. Isso causa nos gestores a sensação de que o colaborador não está cumprindo suas funções devidamente.

Mas esse medo é facilmente derrubado quando se conhece um pouco mais sobre os modelos de trabalho home office.

Empresas como a Home Agent possuem um modelo operacional que proporciona total controle da atuação e produção dos agentes. Tudo através de softwares, treinamentos e metodologias próprios, que proporcionam um nível de produtividade semelhante ou até superior às operações presenciais.

Outro ponto é a incerteza em relação ao tratamento de dados e segurança de informações. Mas hoje em dia as empresas já contam com diversas ferramentas confiáveis de alta tecnologia, que processam as informações confidenciais das empresas. Com isso, é possível garantir cuidado e sigilo no tratamento de dados.

Para isso a Home Agent tem o cuidado de ceder o equipamento necessário para a atuação de seus agentes. Dessa forma, o controle de produtividade e da segurança da operação estarão sempre garantidos para sua empresa.

As vantagens do modelo home office

O modelo home office (ou home based) é vantajoso não somente para o colaborador, como também para a empresa.

Quem pode trabalhar em casa conta com comodidades como:

  • Conforto e a possibilidade de evitar o trânsito caótico cotidiano,
  • Sensação de segurança maior, por estar em um ambiente protegido,
  • Economia de tempo nos deslocamentos, proporcionando mais períodos livres,
  • Alimentação mais saudável,
  • Menos estresse e mais possibilidades de cuidar melhor da saúde.

Já o empregador consegue obter:

  • Maior eficiência econômica,
  • Aumento dos níveis de comprometimento e produtividade da equipe,
  • Possibilidades maiores de escalabilidade,
  • Redução de gastos físicos com aluguel e infraestrutura do imóvel,
  • Possível ampliação no período de atendimento ao cliente, o que pode incrementar as oportunidades de negócios.

Empresas que possuem operações de atendimento ao cliente podem ainda se beneficiar de soluções terceirizadas – como as proporcionadas pela Home Agent. Isso ajuda a reduzir o estresse com contratações e treinamentos, além de custos com encargos trabalhistas.

Outro diferencial fundamental no home office, especialmente para empresas com operações de call center, é o acesso a profissionais de alta qualificação. São pessoas com ampla experiência no mercado e formação superior que não se sentem atraídos pelo modelo de contratação em uma operação tradicional.

Home office com a metodologia da Home Agent

A Home Agent trabalha com soluções em serviços de call center na modalidade home office, oferecendo diferentes modelos de atendimento. Sempre de acordo com o perfil e a necessidade de cada cliente.

Trabalhando com alta tecnologia e preocupação na segurança da informação, a Home Agent realiza treinamentos especializados e utiliza ferramentas de gestão remota para que as equipes prestem um atendimento eficiente e assertivo, dispondo de ferramentas de gestão e acompanhamento de produtividade.

Nós preparamos o material “Desmistificando o Home Office: tudo que sua empresa precisa conhecer sobre esse formato de atendimento” para ajudá-lo a compreender a viabilidade desta forma de trabalho em sua organização. Confira este material clicando neste link.

Vantagens que toda empresa precisa saber sobre home office

Rolar para cima