Prestar um bom atendimento ao cliente é, sem dúvida, a melhor forma de alcançar o sucesso de sua empresa. Independente do seu setor, essa atitude vai muito além de gerar bons resultados para sua marca, refletindo diretamente no bem-estar e na experiência de cada pessoa que precisar entrar em contato e for bem atendida.

Aliás, você já parou para pensar que ter agentes especializados significa até mesmo prestar um importante trabalho social? Pode parecer exagero, mas logo no primeiro contato já é hora de mostrar ao cliente que ele será bem atendido independente do que precise, por isso a importância de ter um time bem preparado a seu favor.

As vantagens de trabalhar com atendentes especializados

Trabalhar com especialistas, portanto, só apresenta pontos positivos para a sua empresa e para o seu cliente, mas também vai além, atingindo os próprios profissionais de atendimento. No modelo de trabalho da Home Agent, que enxerga o home office como uma revolução necessária no segmento de call centers, cada profissional se vê valorizado, podendo trabalhar na prática os assuntos que domina enquanto ganha mais qualidade de vida.

Clique na página sobre nossos agentes qualificados para ter acesso a dados que comprovam o sucesso desse modelo de trabalho e os benefícios que apresenta. Cada profissional ganha em média 4 horas por dia considerando que não é preciso se locomover até o trabalho, e esse tempo extra é empregado em atividades diversas, incluindo estudos. É importante ressaltar ainda que 61% do nosso time de atendentes estão cursando ou já possuem superior completo.

Os agentes da Home Agent atendem seus clientes utilizando assuntos que dominam, e fornecem vantagens como:

  • Maior satisfação do cliente;
  • Atendimento rápido e eficaz, não permitindo que o cliente fique com dúvidas em aberto;
  • Transparece segurança ao cliente, o que favorece sua marca e gera fidelidade;
  • Mais produtividade para a empresa, pois há motivação no trabalho realizado;
  • Diminuição considerável de faltas ou demissões, garantindo que sempre haverá um ótimo atendimento sendo prestado.

Na indústria automotiva, por exemplo, o modelo de operação com especialistas apresenta resultados positivos para a experiência do cliente e também para a conversão em vendas, conforme o nosso case abaixo:

Cliente Volvo Cars – Veja como a Home Agent criou uma operação de atendimento para clientes com alto nível de exigência.

O DESAFIO

O principal desafio da Volvo Cars era se relacionar com clientes com perfis de alto grau de exigência. A conversão os leads e a experiência dos clientes no processo de compra também viraram objeto de trabalho, já que existia a necessidade de impactar visivelmente a experiência do cliente no processo de compra dos veículos Volvo Cars, de forma a qualificar o atendimento e aumentar as potenciais chances de venda.

A SOLUÇÃO

A solução consistia em um processo estruturado de captação e respostas dos leads à marca, filtrando aqueles que realmente são qualificados para o envio às concessionárias. Um processo de atendimento através de especialistas em veículos da Volvo Cars que se ocupavam do relacionamento com o cliente, levando-os até as concessionárias e convidando-os a realizar test drive.
Os atendentes responsáveis por essa operação eram especialistas em veículos da Volvo, que foram capacitados em conjunto pela Home Agent e a Volvo Cars. Dessa forma, o atendimento foi viabilizado com pessoas que tinham um nível de especialização diferenciado e conhecimento mais aprofundado sobre a indústria automotiva. O modelo da Home Agent tem a capacidade de atrair especialistas para cuidar do atendimento ao cliente, algo que o modelo de atendimento tradicional em call center dificilmente conseguiria fazer, já que pessoas com esse perfil não se disporiam a fazer um trabalho como esse. Mas, através do home office, eles aumentam o interesse em trabalhar com atendimento especializado.

A Home Agent selecionou especialistas em carros e treinou as pessoas para os produtos e processos da Volvo Cars. As empresas automotivas raramente conseguem fornecedores que tenham a capacidade de buscar profissionais especializados. Para a Home Agent, treinar um profissional em relação ao produto do cliente não se trata de um diferencial, mas de um pré-requisito, “A Home Agent nos permitiu melhorar significativamente a experiência de nossos clientes no processo de vendas e de conversão dos leads. Além de uma melhora sensível nos indicadores, tivemos um feedback muito positivo da rede de concessionários e dos clientes sobre a maneira especializada com a qual os leads estavam sendo atendidos pela equipe Home Agent”- Rafael Ugo, gerente de marketing da Volvo Cars.

ENTENDA A AÇÃO DA HOME AGENT

– Oferecemos experiência padronizada com a marca, fazendo contato com o profissional e prezando pela qualificação rapidamente;
– Filtramos e repassamos à concessionária apenas os leads qualificados;
– O cliente tem uma boa experiência com a marca ao receber uma
resposta rápida;
– O lead que seria descartado é aproveitado com potencial de venda, de
acordo com o modelo de trabalho da Home Agent.

O RESULTADO

Em termos qualitativos, o resultado engloba feedbacks muito positivos dentro da própria rede de concessionárias, que gostam do trabalho realizado por receberem somente leads qualificados. Registramos um salto sensível na taxa de contato com os clientes e no índice de satisfação tanto por parte dos clientes quanto da concessionária.

Para se manter informado sobre o mercado e suas mudanças, baixe nosso e-book “Segurança da informação no home office” e veja como esse uma opção pode ser útil e segura para o seu negócio. Case Volvo Cars com a Home Agent - As vantagens de ter especialistas em seu negócio atendendo seus clientes

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