Pessoas felizes oferecem os melhores resultados para as empresas contratantes. Essa, sem dúvidas, é uma das frases que mais expressam o quanto é importante se preocupar com o bem-estar dos colaboradores, porém chegar nesse patamar nem sempre é uma tarefa fácil para muitas empresas, considerando ainda que a preocupação de muitos contratantes é obter profissionais qualificados, muitas vezes se esquecendo que, caso não sejam valorizados como esperado, os mesmos poderão procurar outra oportunidade em pouco espaço de tempo.

Uma saída eficaz para garantir bons resultados, profissionais qualificados e motivados, já adotada por diversas empresas brasileiras, é optar pela terceirização do atendimento que sua empresa precisa realizar, independente dos canais em que ele atue.

Nesse quesito, a principal escolha de muitos contratantes é a Home Agent, devido à qualidade e resultado que seu modelo operacional proporciona, sobre os quais falaremos nesse post para que você não tenha mais nenhuma dúvida e possa realizar a contratação com tranquilidade.

Os profissionais qualificados que trabalham para a Home Agent

Já consolidada no mercado, a equipe Home Agent conta com um time de profissionais qualificados responsável por levar a empresa a se tornar referência quando o assunto é atendimento home office, além de melhorar os indicativos de diversos clientes.

Se hoje anunciamos isso com tanta certeza é porque de fato percebemos o quanto nosso modelo de trabalho influencia positivamente a jornada de cada profissional, o que é possível de ser notado na pesquisa Home Agent – Employee Research, realizada em 2017 com a participação de 116 colaboradores.

Quando citamos profissionais qualificados, de fato estamos nos referindo àqueles que literalmente possuem uma qualificação especial, maior nível de escolaridade e que dificilmente se candidatariam a uma vaga no mercado convencional de atendimento, porém isso não é uma regra.

De modo geral, o modelo de trabalho adotado pela Home Agent atrai profissionais que buscam mais qualidade de vida e clientes que procuram uma forma inteligente de trabalhar seu orçamento nessa área sem deixar de lado a qualidade. Os resultados são benéficos para todos, com os agentes remotos sendo uma das partes mais recompensadas.

Resultados da pesquisa Home Agent

Entre os principais dados obtidos com a pesquisa mencionada acima, respondida por mais de 100 profissionais qualificados, podemos citar os que dizem respeito a:

  • Melhoria na saúde e no bem-estar como um todo;
  • Melhoria no convívio familiar;
  • Mais tempo livre para atividades diversas.

Confira algumas informações importantes obtidas:

Tempo de empresa

45% dos respondentes estavam na empresa há pelo menos 12 meses. Desses, 23% estavam há mais de 24 meses, comprovando a redução do nível de rotatividade, fatores que contribuem para o aumento dos gastos por parte dos clientes.

Maior nível de escolaridade

46% dos colaboradores possuem nível superior completo, ou em andamento, e 44% afirmaram ter concluído o Ensino Médio. Esse, por sinal, é um dos fatores que contribuem para que tenhamos profissionais qualificados, considerando ainda que muitos deles utilizam o tempo extra que possuem no dia a dia para avançarem nos estudos.

Família e igualdade

56% dos respondentes afirmaram ser casados, comprovando também que trabalhar com atendimento, sem precisar sair de casa, apresentando bons resultados, demonstra a maturidade dos profissionais e não é um fator que atrapalhe a convivência em família, o que é um receio dos profissionais e até mesmo dos clientes contratantes.

As mulheres que responderam à pesquisa apontam ainda que enxergam a Home Agent como uma empresa na qual homens e mulheres são tratados igualmente.

Questão financeira

Os respondentes demonstraram que puderam contribuir muito mais com a renda familiar após começarem a trabalhar com a Home Agent. 15% dos respondentes, por sinal, citaram que passaram a ter um salário maior do que antes, enquanto outros enxergaram na empresa a oportunidade perfeita para voltar ao mercado de trabalho e à formalidade.

Saúde e bem-estar

106 colaboradores afirmaram que passaram a comer melhor após começar a trabalhar em casa, com 86 respondendo que dormem mais e 91 garantindo que se sentem muito menos estressados após um dia de trabalho.

Segurança e transporte

44% dos colaboradores, quando no emprego anterior, gastavam 2 horas por trajeto indo para o trabalho e voltando para casa, totalizando 4 horas sujeitos a roubos, acidentes e outros problemas.

Trabalhando com a Home Agent, mais de 98% de nossos profissionais qualificados passaram a se sentir mais seguros, enquanto 14% de suas respectivas famílias conseguiram reduzir significativamente o número de viagens com transporte público por dia.

O aumento da autoestima e o aumento do poder de compra também são fatores positivos citados na pesquisa, que pode ser conferida na íntegra aqui.

Como colocamos no início do post, quando mencionamos profissionais qualificados nos referimos a qualidades que vão além de uma qualificação propriamente dita e engloba ainda a motivação do profissional em questão e a consequente vontade de querer continuar na empresa produzindo cada vez mais e melhor, como ocorre com os nossos colaboradores.

Vamos conversar mais sobre nossa pesquisa e sobre como nossos profissionais qualificados e altamente treinados podem ajudar sua empresa? Entre em contato para que possamos iniciar essa conversa agora mesmo.

  Aproveite e baixe também nosso e-bookDo plano de contingência à inclusão de deficientes: soluções para inovar no teleatendimento

Rolar para cima