A maternidade como força motivadora para gerar resultados em sua empresa homeagent

Um dos grandes dilemas de quando uma mulher decide ter filhos é se ela cuidará das crianças ou dará prosseguimento a sua carreira. Porém, não é preciso fazer uma escolha: é possível sim conciliar a maternidade com a carreira profissional, sem precisar escolher entre essas opções.

Após a gestação, a mulher quer cuidar dos filhos, mas, se ela trabalhou durante toda a vida também não quer ficar em casa por muito tempo. Como essa profissional sabe que, após assumir o papel de mãe pode ficar mais difícil de retornar ao mercado do trabalho, acaba se preparando para essa etapa.

É comum que haja um planejamento de carreira e aprofundamento da formação profissional para conseguir se destacar perante as demais concorrentes após a maternidade. E nesse ponto, as empresas que optam por esse profissional qualificado acabam ganhando em diversos pontos.

Como já sabe que enfrenta algumas barreiras, ao conseguir uma oportunidade, a mulher passa a se dedicar mais ao seu trabalho, buscando sempre atingir os melhores resultados. Ao mesmo tempo sabe que seu salário pode ser usado em benefício de toda a família e para não perdê-lo busca diferencias que se transformam em resultados positivos.

Essa mulher aprende a conciliar a vida profissional e pessoal e, junto com isso vem uma enorme carga de conhecimento. Ela aprende a ser mais produtiva e a utilizar melhor o seu tempo, sem deixar de fazer escolhas que a beneficiem.

O perfil das mães trabalhadoras garante um profissional qualificado

Como já dito, o profissional qualificado que se encontra nas mães, possui em boa parte das vezes uma alta capacitação, tanto em questão de formação acadêmica como em experiência no mercado. Não é raro encontrar gestoras que optaram por dar uma pausa na carreira para ter seus filhos e desejam voltar ao mercado de trabalho.

Existem também aquelas que foram demitidas após o término da licença maternidade por preconceito e, que nem por isso deixaram de ser produtivas ou tiveram a sua capacidade de trabalho afetada. Por conta de sua formação no ensino superior e experiência no trabalho, ela jamais se sujeita a realizar uma atividade ruim ou pará-la pela metade.

O dilema muitas vezes enfrentado por esse profissional qualificado é como conciliar carreira e cuidar dos filhos sem deixar que uma das coisas seja mal feita.

Por isso, uma alternativa encontrada por muitas delas têm sido o home office que permite continuar trabalhando, ao mesmo tempo em que se consegue cuidar dos filhos e família. Nesse caso elas preferem abrir mão de um salário maior e acompanhar todo o desenvolvimento da criança de perto, sem se fazer ausente nos momentos em que ela mais precisam.

Como funciona o trabalho de home office para as mães

Algumas empresas de call center já descobriram que as mães estão em busca de oportunidade para trabalhar em home office e estão aproveitando isso. A Home Agent atua dessa forma desde 2011 e tem conseguido excelentes resultados.

Ao contrário do que muita gente imagina, as colaboradoras não podem fazer o que quiserem somente pelo fato de estarem trabalhando em casa. Por isso passam por um treinamento para que a vida pessoal não atrapalhe no trabalho.

Elas são orientadas a continuar levando os filhos para creche e escola para que possam fazer o seu trabalho mais tranquilamente. Quando estão no seu espaço de trabalho, não podem parar para cuidar de afazeres de casa ou das crianças, existe um momento certo para tudo.

Essa estratégia tem dado muito certo com a Home Agent, tanto que não ocorrem casos do trabalho ser abandonado para cuidar dos filhos. Isso é comprovado porque existe um monitoramento das atividades, mesmo a distância os supervisores conseguem monitorar ligações e saber em tempo real o que está acontecendo.

Diferentemente do que se imagina, o home office não é um modelo de trabalho desorganizado.É um trabalho sério e que está sendo uma opção para quem quer cuidar dos filhos, mas como qualquer outro possui as suas regras e exigências.

Para as mães é uma oportunidade de trabalhar sem sair de casa e se manter ativa no mercado de trabalho. Já as empresas conseguem ter em seu quadro de funcionários um profissional qualificado, dedicado ao trabalho e que gere resultados.

Para saber mais como ter essas profissionais prestando serviço sua empresa, veja nossos serviços oferecidos.

 

Saiba agora como viabilizar um atendimento noturno rentável na sua empresa! Baixe agora nosso e-book gratuito!

A maternidade como força motivadora para gerar resultados em sua empresa

 

Rolar para cima