Capacidade extra de atendimento para a Black Friday: porque vale a pena!

Muitas empresas estão se perguntando: afinal, vale a pena ter capacidade extra de atendimento para a Black Friday?  

Pois, saiba que este é o caminho mais inteligente para fazer bons negócios nesta ocasião tão importante, por meio de um excelente atendimento

Se você também tem esta dúvida e quer entender melhor as vantagens de terceirizar o Contact Center em datas de maior movimento, este artigo foi feito para você. 

Confira nossas dicas. Elas vão te ajudar a ter melhores resultados!  

Brasileiros esperam pela Black Friday para fazer compras – e sua empresa pode ser a escolhida 

De acordo a Revista Exame, a Black Friday tem tudo para ser um dos melhores períodos de vendas este ano. Então, a hora das organizações se prepararem para vender seus produtos e serviços é agora.  

Mas por que o setor aposta nisso? Uma das respostas é que cerca de 62% dos consumidores acreditam que no segundo semestre a vida financeira será melhor.  

Além disso, 50% da população brasileira afirma que vai comprar algo durante as promoções desse período tão promissor. Um volume de 3% a mais, quando comparado com o ano de 2021.  

Já entre o público da Classe A, o percentual de quem afirma que irá comprar na Black Friday sobe para 65%!  

Ou seja, você precisa de capacidade extra de atendimento para a Black Friday e um time que possa atender bem todos os seus consumidores.  

Sem o dimensionamento adequado, o Nível de Serviço de sua operação pode ficar abaixo da expectativa dos consumidores. O que pode significar um impacto na marca e um patamar menor de vendas, quando comparado com o seu potencial.

Copa do Mundo: mais um motivo para ter capacidade extra de atendimento para a Black Friday

Neste ano, a Black Friday ganha a companhia de outro momento de muitas oportunidades de vendas: a Copa do Mundo de Futebol, que também será em novembro.   

Assim, os especialistas acreditam que uma boa parcela do público pretende investir em itens variados para acompanhar o campeonato com mais conforto. Desta parcela, 72% afirmaram que vão aguardar a Black Friday e suas promoções para comprar. 

Por isso, ter capacidade extra de atendimento para a Black Friday é uma opção inteligente para ter a produtividade desejada. E qualidade do atendimento, fator decisivo para o consumidor fechar a compra. 

Sim, uma pesquisa recente apontou que cerca de 50% dos consumidores mudariam para uma nova marca após uma experiência ruim. Enquanto que 78% dos clientes desistiram de uma compra devido a uma má experiência. 

Então, a hora de preparar sua empresa para este período de vendas é agora.

Prepare sua empresa para a Black Friday – mas comece já! 

Para obter resultados expressivos, é preciso preparar sua empresa para oferecer um atendimento à altura neste período, onde picos na demanda testarão sua organização. Mais do que isso: provavelmente colocarão seus recursos acima do limite. 

Por isso, comece desde já a planejar sua estratégia de marketing com campanhas e anúncios. Crie expectativas em seus clientes, prepare seus colaboradores e otimize a infraestrutura da empresa. 

Este é o momento para verificar questões como preparar seu estoque para atender o aumento de demanda. Ou garantir que o servidor que hospeda seu site esteja pronto para um grande aumento no tráfego. 

E, acima de tudo, ter certeza de que seus clientes terão o atendimento rápido e eficiente que esperam para fechar negócios com sua marca. 

Para isso, garantir a capacidade extra de atendimento para a Black Friday é a melhor solução para ter um time altamente preparado. 

Ao transferir essa responsabilidade para uma empresa especializada em atendimento remoto, como a Home Agent, sua organização garante inúmeras vantagens. Entre elas: 

  • Usufrui da experiência prévia especializada neste tipo de operação para Black Friday voltada a clientes de varejo digital; 
  • Não precisa se preocupar em criar uma equipe temporária para atender essa data específica; 
  • Dispensa o trabalhoso processo de seleção e treinamento de profissionais para esse período; 
  • Evita despesas relacionadas à contratação do time temporário (salários e demais encargos garantidos pela legislação); 
  • Não corre riscos de, após o fim do contrato, ser alvo de processos trabalhistas por parte do ex-colaborador; 
  • Todos os itens acima, levam à redução de custos e otimiza o tempo de seu RH. 

Além disso, ao contar com capacidade extra de atendimento para a Black Friday, sua empresa não corre o risco de contratar, ainda que temporariamente, pessoas que não têm o perfil ideal para a tarefa.  

E descobrir isso, em meio a um período tão importante para suas vendas, é muito perigoso para os negócios.

Home Agent: a opção certa para garantir capacidade extra de atendimento para a Black Friday  

Com a Home Agent sua empresa passa a contar com uma equipe de profissionais altamente qualificados, com especialização em vários segmentos.  

Assim, ao contratar nossa operação de Black Friday, garantimos um atendimento de alto padrão e eficiência para seus clientes.   capacidade extra de atendimento para a Black Friday 

Independentemente do perfil do público ou do produto/serviço que sua empresa oferece, temos as pessoas certas para serem a voz de sua marca. 

Não importa se o atendimento será pelo WhatsApp, bot automatizado,  telefone ou de e-mail. Garantimos a qualidade e agilidade que seus consumidores desejam e que ajudará a fechar bons negócios. 

Com nosso apoio, você pode começar suas ações para Black Friday antes de seus concorrentes, potencializando seus resultados. 

Assim, é possível fidelizar mais seus clientes e informar, em primeira mão, as ofertas do período, estimulando-os, desde já, a comprar com sua empresa. 

Além do mais, com capacidade extra de atendimento para a Black Friday, você pode estruturar seu pós-venda para garantir a melhor experiência possível de seu público. E, quem sabe, ampliar os lucros, aproveitando esse momento para oferecer outros itens de seu catálogo. 

Ao contar com nossa parceria você terá vários benefícios, entre eles:  

  • Soluções escaláveis. 

Comece já a preparar sua empresa para vender mais na Black Friday e ofereça também um pós-venda sem igual – do tipo que transforma cada consumidor em cliente fiel! 

FALE JÁ COM UM ESPECIALISTA HOME AGENT 

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