Maior capacidade de atendimento na Black Friday, mas com qualidade

Quanto antes você definir como ter uma maior capacidade de atendimento na Black Friday, melhores serão seus resultados. 

Afinal, não basta investir um bom orçamento em campanhas de marketing. É preciso ter pessoal qualificado para atender seus clientes e manter a boa reputação da marca

Neste artigo mostramos o que significa escalar sua equipe de suporte ao cliente e apresentamos a melhor estratégia para isso – acompanhe. 

Por que é importante ter maior capacidade de atendimento na Black Friday?

Se há uma coisa em que sua empresa deve investir é em seus clientes. Especialmente em períodos de grandes vendas, onde o fluxo de consumidores ganha um poderoso incremento. 

Você sabia que as empresas que priorizam o atendimento ao cliente impulsionam a receita de 4 a 8% mais do que o resto de sua concorrência? Além disso, 49% dos consumidores compram mais online agora do que antes do COVID-19. 

Soma-se a esses números, o fato de que 50% dos consumidores têm intenção de comprar durante a Black Friday e está mais do que justificada a necessidade de ampliar a equipe para o período. Sempre, priorizando a qualidade do atendimento

Contudo, selecionar, contratar e treinar o pessoal consome muito tempo e recursos da instituição. Então, qual a melhor saída para reforçar o time durante esse período de alta demanda? 

A resposta está em contratar ajuda de uma empresa especializada. A Home Agent é esta empresa, tendo recebido inúmeros prêmios por sua forma de atuação. 

Sua equipe, formada por profissionais especializados nas mais diversas áreas, é treinada e apta a aumentar a capacidade de atendimento na Black Friday de forma estruturada e segura.  

Esses agentes serão peça-chave para o sucesso do seu negócio durante períodos de alta demanda, bem como no pós-venda!

Home Agent garante maior capacidade de atendimento na Black Friday. Sempre mantendo a qualidade

Como mencionamos, preparar a equipe certa para lidar com o cliente é um grande desafio. E ele fica ainda maior se o público tiver um perfil de maior exigência, como o público de classe A, onde 65% pretende gastar na Black Friday. 

Se for preciso formar um time para datas sazonais, contudo, as complicações aumentam. Isso porque é necessário encontrar pessoas com o perfil adequado e cumprir todas as etapas do processo seletivo, da contratação à capacitação. 

O resultado é consumo da agenda de vários colaboradores e dinheiro da organização, sem ter certeza de retorno.  Isto é, só com o tempo você saberá se as pessoas contratadas têm o perfil certo para seus negócios.  

Em caso negativo, você terá outro desafio: substituir o profissional, desta vez com um período ainda mais curto para concluir o processo de contratação. E todo esse esforço empregado por apenas algumas semanas de trabalho!  

Será que essa é uma boa decisão? Ou será mais eficiente, prático e econômico buscar a parceria de uma empresa especializada em mão de obra capacitada e focar em ações para alavancar as vendas?  

Certamente a segunda opção é a mais conveniente, desde que encontre a parceria adequada.  

Como a Home Agent oferece uma operação experiente em varejo digital, com expertise em seu setor de atuação e pronta para entrar em ação no pré, durante e no pós-venda da Black Friday. 

Além disso, também somos especialistas em soluções para gestão de trabalho remoto. Assim, temos os recursos adequados para acompanhar cada agente em tempo real, monitorando, orientando e garantindo o máximo de performance.  

Ao optar por nossos serviços para ter uma maior capacidade de atendimento na Black Friday, sua organização também não precisa se preocupar com processos trabalhistas. Algo comum e que gera prejuízos financeiros e de imagem à sua marca.

Você precisa de capacidade adicional para atender os clientes em períodos como a Black Friday?

Sente que sua empresa pode se aproximar de sua capacidade total na Black Friday, mas não quer fazer mais contratações e treinamentos? 

Então, a terceirização de contact center produzirá resultados expressivos em um curto prazo.  

Afinal, ao transferir essa demanda para uma empresa como a Home Agent, especializada em atendimento remoto, sua organização passa a contabilizar uma série de benefícios, como:  

  • Profissionais com experiência prévia neste tipo de operação e com conhecimento no seu segmento de atuação;  
  • Dispensa de contratar e estruturar toda uma equipe temporária para atender essa data específica;  
  • Poupa o RH de um trabalhoso processo de seleção e treinamento de profissionais para esse período;  
  • Economiza com despesas relacionadas à contratação de temporários (salários e demais encargos garantidos pela legislação);  
  • Poupa-se dos riscos de processos trabalhistas por parte do ex-colaborador ao fim do contrato e muito mais. 

Além do mais, você eleva a experiência dos seus clientes, oferecendo um serviço de altíssimo nível, por meio de vários canais – telefone, e-mail, WhatsApp, etc. 

Por isso, garanta já uma maior capacidade de atendimento na Black Friday com a ajuda dos especialistas Home Agent. 

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