Quanto antes você definir como ter uma maior capacidade de atendimento na Black Friday, melhores serão seus resultados. 

Afinal, não basta investir um bom orçamento em campanhas de marketing. É preciso ter pessoal qualificado para atender seus clientes e manter a boa reputação da marca

Neste artigo mostramos o que significa escalar sua equipe de suporte ao cliente e apresentamos a melhor estratégia para isso – acompanhe. 

Por que é importante ter maior capacidade de atendimento na Black Friday?

Se há uma coisa em que sua empresa deve investir é em seus clientes. Especialmente em períodos de grandes vendas, onde o fluxo de consumidores ganha um poderoso incremento. 

Você sabia que as empresas que priorizam o atendimento ao cliente impulsionam a receita de 4 a 8% mais do que o resto de sua concorrência? Além disso, 49% dos consumidores compram mais online agora do que antes do COVID-19. 

Soma-se a esses números, o fato de que 50% dos consumidores têm intenção de comprar durante a Black Friday e está mais do que justificada a necessidade de ampliar a equipe para o período. Sempre, priorizando a qualidade do atendimento

Contudo, selecionar, contratar e treinar o pessoal consome muito tempo e recursos da instituição. Então, qual a melhor saída para reforçar o time durante esse período de alta demanda? 

A resposta está em contratar ajuda de uma empresa especializada. A Home Agent é esta empresa, tendo recebido inúmeros prêmios por sua forma de atuação. 

Sua equipe, formada por profissionais especializados nas mais diversas áreas, é treinada e apta a aumentar a capacidade de atendimento na Black Friday de forma estruturada e segura.  

Esses agentes serão peça-chave para o sucesso do seu negócio durante períodos de alta demanda, bem como no pós-venda!

Home Agent garante maior capacidade de atendimento na Black Friday. Sempre mantendo a qualidade

Como mencionamos, preparar a equipe certa para lidar com o cliente é um grande desafio. E ele fica ainda maior se o público tiver um perfil de maior exigência, como o público de classe A, onde 65% pretende gastar na Black Friday. 

Se for preciso formar um time para datas sazonais, contudo, as complicações aumentam. Isso porque é necessário encontrar pessoas com o perfil adequado e cumprir todas as etapas do processo seletivo, da contratação à capacitação. 

O resultado é consumo da agenda de vários colaboradores e dinheiro da organização, sem ter certeza de retorno.  Isto é, só com o tempo você saberá se as pessoas contratadas têm o perfil certo para seus negócios.  

Em caso negativo, você terá outro desafio: substituir o profissional, desta vez com um período ainda mais curto para concluir o processo de contratação. E todo esse esforço empregado por apenas algumas semanas de trabalho!  

Será que essa é uma boa decisão? Ou será mais eficiente, prático e econômico buscar a parceria de uma empresa especializada em mão de obra capacitada e focar em ações para alavancar as vendas?  

Certamente a segunda opção é a mais conveniente, desde que encontre a parceria adequada.  

Como a Home Agent oferece uma operação experiente em varejo digital, com expertise em seu setor de atuação e pronta para entrar em ação no pré, durante e no pós-venda da Black Friday. 

Além disso, também somos especialistas em soluções para gestão de trabalho remoto. Assim, temos os recursos adequados para acompanhar cada agente em tempo real, monitorando, orientando e garantindo o máximo de performance.  

Ao optar por nossos serviços para ter uma maior capacidade de atendimento na Black Friday, sua organização também não precisa se preocupar com processos trabalhistas. Algo comum e que gera prejuízos financeiros e de imagem à sua marca.

Você precisa de capacidade adicional para atender os clientes em períodos como a Black Friday?

Sente que sua empresa pode se aproximar de sua capacidade total na Black Friday, mas não quer fazer mais contratações e treinamentos? 

Então, a terceirização de contact center produzirá resultados expressivos em um curto prazo.  

Afinal, ao transferir essa demanda para uma empresa como a Home Agent, especializada em atendimento remoto, sua organização passa a contabilizar uma série de benefícios, como:  

  • Profissionais com experiência prévia neste tipo de operação e com conhecimento no seu segmento de atuação;  
  • Dispensa de contratar e estruturar toda uma equipe temporária para atender essa data específica;  
  • Poupa o RH de um trabalhoso processo de seleção e treinamento de profissionais para esse período;  
  • Economiza com despesas relacionadas à contratação de temporários (salários e demais encargos garantidos pela legislação);  
  • Poupa-se dos riscos de processos trabalhistas por parte do ex-colaborador ao fim do contrato e muito mais. 

Além do mais, você eleva a experiência dos seus clientes, oferecendo um serviço de altíssimo nível, por meio de vários canais – telefone, e-mail, WhatsApp, etc. 

Por isso, garanta já uma maior capacidade de atendimento na Black Friday com a ajuda dos especialistas Home Agent. 

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