Garantir uma boa experiência do cliente na Black Friday é essencial. Para isso, é preciso contar com uma operação de atendimento bem afinada e organizada.  

Sem isso, sua empresa pode perder negócios nesta data tão estratégica para os negócios. 

Por isso, vamos explorar a seguir algumas dicas para melhorar sua estratégia de atendimento e suporte ao cliente neste período e além.  

Capacidade adicional garante uma boa experiência do cliente na Black Friday 

Um dos principais períodos promocionais, a Black Friday tem nos canais digitais seu principal foco. Hoje, 64% das pessoas preferem ser atendidas nos canais digitais das empresas, em detrimento ao atendimento convencional, como telefone ou e-mail. 

Por isso, contar com uma capacidade adicional para sua equipe de contact center é um grande diferencial para conquistar resultados mais expressivos em vendas. Bem como garantir uma boa experiência do cliente na Black Friday. 

Com o suporte de uma empresa especializada, como a Home Agent, sua marca agrega mais qualidade ao atendimento.  

Isso porque você contará com a atuação de agentes altamente capacitados para sanar dúvidas e prestar assistência à altura das necessidades de seus consumidores. Antes, durante e no pós-venda da Black Friday. 

Além disso, o aumento da capacidade permite atender seu cliente com um nível de serviço que o surpreenda, o que é muito importante para uma excelente experiência com sua marca. 

Afinal, mesmo usando a análise de dados para identificar horários de pico, garantir o suporte apenas em horário comercial não é mais suficiente. Lembre-se: caso o seu time não esteja disponível quando seu cliente entrar em contato, ele certamente buscará seus concorrentes para fechar bons negócios. 

Assim se você quer vender mais, garanta um atendimento rápido e de qualidade, com o suporte de agentes bem preparados – a qualquer hora do dia ou da noite. 

Estar pronta para atender bem, no exato momento em que o público decidir entrar em contato, é o primeiro passo para sua empresa garantir uma boa experiência do cliente na Black Friday. 

Outras formas de garantir uma boa experiência do cliente na Black Friday 

Além de escalar seu contact center durante este período de vendas, você também deve se atentar a questões como: 

Ser omnichannel 

Não é possível prever qual canal seu cliente vai escolher para entrar em contato com você, portanto, o ideal é ter vários pontos de entrada. E fornecer excelência em todos eles. 

A Home Agent oferece agilidade e eficiência em todos os canais digitais. Seja por telefone, com suporte por e-mail ou uma operação comercial que envolva WhatsApp. 

Nosso apoio não será decisivo apenas para uma boa experiência do cliente na Black Friday. Mas para fazer com que sua empresa seja lembrada em outras ocasiões.

Aproveite as técnicas de upsell e cross-sell 

No geral, os compradores de Black Friday procuram por sua empresa em busca de um ou mais produtos específicos.  

Porém, o momento é propício para fazer com que eles lancem alguns itens extras no pedido, adotando estratégias de upsell e cross-sell. 

Como garantir isso na prática e proporcionar uma boa experiência do cliente na Black Friday? Experimente uma ou mais dessas ações: 

  • Desconto progressivo, que estimule o consumidor a comprar mais; 
  • Recomendar itens complementares ao produto inicialmente desejado; 
  • Alertar sobre versões mais sofisticadas da peça já adquirida para aumentar o valor do ticket médio. 

Contudo, para resultados expressivos, é preciso uma equipe qualificada e apta a aproveitar cada contato para fechar bons negócios. Como a da Home Agent, líder nacional em atendimento remoto! 

Ative os membros do programa de fidelidade 

Contate os clientes de seu programa de fidelidade, informando as novidades da Black Friday e oferecendo promoções exclusivas. 

Por isso, segmente seu público por localização e histórico de compras, por exemplo. Em seguida, desenvolva promoções específicas por segmento e entre em contato pelos canais disponíveis – inclusive pelas redes sociais

Trata-se de leads qualificados e que merecem um atendimento diferenciado, como os profissionais da Home Agent têm total condições de oferecer. 

Boa experiência do cliente na Black Friday: só depende de você!

Transforme essas dicas da Black Friday em um plano de ação. Passe por cada passo e ajuste seus planos para garantir experiências memoráveis para seus clientes. 

Mas lembre-se: quanto mais cedo você promover um aumento de capacidade de atendimento com qualidade, mais fácil será garantir bons resultados em vendas. 

Com nosso apoio, você terá agentes preparados para o atendimento ao cliente 24/7.  Também poderá atender públicos específicos, como consumidores idosos ou com necessidades especiais, sempre proporcionando uma boa experiência do cliente na Black Friday. 

Por isso fale hoje mesmo com os especialistas Home Agent e encontre a solução certa para escalar seu contact center para a Black Friday. 

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