Como medir produtividade e inatividade no home office, certificando-se de que o colaborador está executando corretamente suas tarefas.

Medir produtividade e inatividade no home office é só mais uma preocupação do gestor moderno. 

Afinal, teoricamente, com a equipe em trabalho presencial fica mais fácil garantir que os colaboradores estejam, de fato, executando suas tarefas.  Certo? Infelizmente, não!  

A suposta ideia de que as equipes in loco são mais facilmente observadas e levadas a focar em suas tarefas, não é 100% verdadeira.  

Mesmo porque o indivíduo pode usar recursos para dar a impressão de estar trabalhando, enquanto faz algo totalmente fora de seu escopo de trabalho. 

A boa notícia é que a transformação digital trouxe ferramentas que permitem conferir a produtividade e inatividade no home office. Algo muito positivo para a empresa e para os colaboradores. 

Enquanto a companhia mantém os níveis desejados de produtividade, seu time tem ajuda para elevar o desenvolvimento profissional

Acompanhe este nosso artigo e veja como monitorar de modo eficiente todo o seu time, obtendo a melhor performance! 

Por que medir produtividade e inatividade no home office? 

Existem vários motivos que justificam mediar a performance e o tempo de inatividade do colaborador que atua à distância

Entre eles, destacamos os principais: 

  • Uma ferramenta como o Remote dá escala de gestão. Em outras palavras, permite ao gestor identificar, de maneira rápida e precisa, quais os integrantes de sua equipe necessitam de apoio ou atenção imediata. Assim, de forma muito eficaz, ele terá condições de manter todo o seu time engajado e produtivo; 
  • Além disso, Remote by Home Agent, oferece condições para a liderança identificar os padrões de atividade dos membros mais produtivos da equipe. Com essas informações, pode ajudar os que são menos produtivos a aprimorarem seu trabalho
  • Maior visibilidade. Uma ferramenta como o Remote permite ao gestor ter uma visão ampla e precisa sobre as atividades de seu time, antes mesmo de fazer contato com cada indivíduo. 
Plataforma completa facilita a gestão do trabalho remoto/híbrido  

O trabalho híbrido exige que os líderes se adaptem e encontrem mecanismos para medir a produtividade e inatividade no home office. 

Mas é preciso encontrar uma solução que seja confiável e vá além de apontar estas informações.  

Uma plataforma que permita registrar os dados para o futuro, caso seja necessário provar que a empresa respeita os direitos de seus colaboradores. 

Remote by Home Agent é uma solução inovadora, que leva o selo de qualidade de uma empresa com mais de dez anos de experiência em gestão de trabalho remoto ou híbrido. 

Suas inúmeras funcionalidades permitem: 

  1. Fazer a gestão de equipe em tempo real; 
  1. Controlar de forma eficaz a jornada de trabalho, eliminando os custos de horas extras indesejadas; 
  1. Implantar uma monitoria remota eficiente; 
  1. Incrementar significativamente a segurança no modelo remoto através de ferramentas como: Biometria facial, gravação de tela e voz, restrição de sites, aplicações, dispositivos e comandos, entre outros; 
  1. Gestão de Infraestrutura, otimizando consumo de memória, CPU e HD. 
Com Remote, acompanhar produtividade e inatividade no home office é simples. E eficiente! 

Completo, Remote oferece recursos para as lideranças gerenciarem a produtividade e inatividade no home office. 

Cada área da organização tem suas características e necessidades específicas de aplicações – programas, sites, etc. 

Assim, basta o gestor cadastrá-las na plataforma para que a equipe tenha acesso a todas elas em sua rotina de trabalho. Da mesma forma, é possível bloquear acesso a sites, redes sociais e aplicativos. 

Além disso, as aplicações produtivas podem ser monitoradas pela liderança. Dados como frequência de acesso, tempo de uso de cada uma delas, entre outros, ajudarão a entender a performance do colaborador e da equipe. 

O gestor poderá identificar, por exemplo, a ocorrência de atividades paralelas, não mapeadas como produtivas. Como o tempo usado para navegar em sites não associados à rotina profissional, por exemplo.  

Se esta situação se repetir com frequência, poderá ser causa de desvio e perda de produtividade. 

E como é muito importante medir produtividade e inatividade no home office, Remote também identifica as horas inativas. 

O sistema identifica como tempo inativo quando o colaborador fica mais de três minutos sem movimentar mouse e teclado. Para isso, não são considerados horários bloqueados para almoço e pausas programadas. 

São consideradas horas produtivas o tempo que o indivíduo passou em aplicações liberadas para o trabalho. Dentro do horário da jornada regular a ser cumprida. 
 

Para facilitar a visualização do gestor, Remote oferece os dados sobre produtividade e inatividade no home office em gráficos e listas.  

Identificando pontos fora do padrão, é possível encontrar o que está atrapalhando a performance individual/coletiva. E buscar soluções para melhoria. 

A plataforma da Home Agent permite até evitar inatividade não planejada por conta de problemas nos equipamentos, por meio do seu módulo para gestão de infra

Mantenha a produtividade e inatividade no home office sob controle. Conheça Remote! 
Home Agent
Rolar para cima