Uma plataforma para gestão de CSC em modelo remoto vai além de monitorar os colaboradores e garantir que cumpram a jornada de trabalho estabelecida. 

Ela deve ser capaz de ajudar o gestor a superar os desafios inerentes ao trabalho à distância, sem afetar a qualidade e produtividade de sua equipe.  

Contudo, quando a ferramenta escolhida é completa e desenvolvida por especialistas, ela proporciona vantagens que superam as expectativas.  

Confira os detalhes neste artigo. 

Desafios de liderar uma equipe de CSC à distância 

Nos últimos tempos, muitas empresas adotaram o home office como forma de trabalho de seu time de Customer Service Center (CSC).  

Esta decisão só foi possível em função dos muitos benefícios que este formato oferece. Entre eles: redução de custos operacionais, capacidade de recrutar talentos de todo o mundo e de mantê-los na organização, etc. 

Contudo, sem uma plataforma para gestão de CSC em modelo remoto, as lideranças enfrentam alguns desafios no gerenciamento do pessoal. 

Começa pela dificuldade em manter a devida interação com o pessoal (e entre eles também). Especialmente quando as equipes trabalham em fusos horários variados ou falam diferentes idiomas.  

Além disso, o gestor deve garantir que a equipe seja produtiva e focada, o que pode ser mais difícil estando no ambiente residencial. 

Um terceiro desafio é manter a cultura da empresa e o sentimento de equipe em um ambiente de trabalho virtual.  

Além do mais, os gestores de CSC precisam oferecer suporte técnico e de TI para sua equipe remota lidar com problemas técnicos ou de conectividade.  

E como estes fatores afetam a qualidade e a agilidade das tarefas desenvolvidas, o ideal é agir antes que uma pequena falha se transforme em um grande problema. 

Ainda que estes obstáculos existam, a boa notícia é que podem ser superados com uma boa plataforma para gestão de CSC em modelo remoto. 

Com este apoio tecnológico, o trabalho tem tudo para se tornar altamente eficiente e bem-sucedido, mesmo sendo executado à distância. 

Porque adotar uma plataforma para gestão de CSC em modelo remoto é a solução 

Como vimos, é essencial que os gestores de uma Central de Serviços Compartilhados, estabeleçam uma comunicação fluida para manter os membros da equipe alinhados.  

Além disso, devem fornecer orientações adequadas para garantir que todos possam realizar suas tarefas com eficiência, atendendo às expectativas de produtividade estabelecidas. Também é necessário que as lideranças criem meios para manter os membros da equipe motivados. 

Tudo isso é possível com uma boa plataforma para gestão de CSC em modelo remoto.  

A ferramenta também vai permitir fazer o gerenciamento de infraestrutura, dando ao time as condições necessárias para executar suas tarefas sem preocupações.  

Até mesmo se os colaboradores precisarem trabalhar na sede da empresa em uma ou outra ocasião, ela será muito útil.  

Isso porque oferece controle de reserva de equipamentos, de vaga no estacionamento, entre outras necessidades, por meio da plataforma para gestão de CSC em modelo remoto. 

Mas, claro, estas funcionalidades não estão disponíveis em todo sistema para gerenciamento de equipes que atuam à distância.  

Remote by Home Agent: a melhor plataforma para gestão de CSC em modelo remoto 

Remote foi desenvolvida pela empresa líder em atendimento ao cliente 100% remoto no Brasil, a Home Agent

Por isso, nossa plataforma para gestão de CSC em modelo remoto é a mais completa e eficiente que existe no país. Assim, oferece vantagens como as que listamos a seguir. 

Redução de custos 

Remote by Home Agent ajuda sua empresa a reduzir custos. Além de garantir o cumprimento da jornada de trabalho combinada, o sistema não deixa que os colaboradores façam horas extras sem a devida autorização da coordenação.  

Ou seja, fora do horário estabelecido não tem como a pessoa trabalhar sem que seja, realmente necessário e autorizado pela empresa. 

E, no caso de haver algum processo trabalhista, ela fornece relatórios que podem comprovar as boas práticas da empresa. 

Nossa plataforma para gestão de CSC em modelo remoto colabora com a produtividade do time 

Ao permitir orientações em tempo real, bem como uma boa comunicação entre todo o time, Remote ajuda a manter a produtividade dentro do nível estabelecido – ou mais

Além do mais, com nossa plataforma para gestão de CSC em modelo remoto, sua equipe trabalha em um ambiente confortável. E sem correr risco de distrações, como acesso a sites indevidos durante o expediente, o colaborador pode focar na execução de suas tarefas. 

Outro ponto positivo de Remote é promover maior proximidade entre os integrantes da equipe, facilitando a troca de conhecimento e promovendo a colaboração. 

Maior satisfação dos públicos atendidos 

Nossa plataforma para gestão de CSC em modelo remoto proporciona rapidez e qualidade no trabalho executado. Por isso, todos os públicos atendidos pela equipe, seja interno ou externo, têm uma experiência positiva

E para melhoria contínua, Remote by Home Agent oferece recursos de monitoramento específicos. Como, por exemplo, a gravação de chamadas para posterior análise e feedback aos colaboradores. 

Garanta visibilidade, eficiência e qualidade na performance de sua equipe com a plataforma para gestão de CSC em modelo remoto mais completa do mercado: 

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