Terceirizar o atendimento ao cliente pode ser um bom caminho para se concentrar no desenvolvimento de seus negócios.
De fato, existem muitas vantagens em descentralizar a sua central de atendimento – e alguns desafios também. Por isso, é fundamental avaliar esses possíveis obstáculos para manter o alinhamento adequado da equipe.
Assim você pode evitar problemas de suporte ao cliente e proteger a experiência de seu público. Leia o texto a seguir e saiba mais.
Cuidados na hora de terceirizar o atendimento ao cliente
De acordo com uma pesquisa, 28% das empresas que possuem contact center terceirizado disseram que poderiam ter evitado certos problemas se tivessem avaliado melhor seu fornecedor do serviço.
Então, o primeiro passo é sempre avaliar se a empresa escolhida tem expertise nesse campo, assim como profissionais capacitados e treinados.
Outro ponto essencial na avaliação são os recursos tecnológicos, já que uma operação eficiente requer soluções que tornem os processos mais rápidos e assertivos.
Inclusive, gerando dados em tempo real para corrigir eventuais falhas, antes que se transformem em graves problemas.
Também é imprescindível que a parceira escolhida para terceirizar o atendimento ao cliente tenha capacidade para aumentar ou reduzir a operação com rapidez, garantindo sempre o melhor retorno sobre o investimento. E evitando a perda de bons negócios em períodos de demandas elevadas.
Por tudo isso, escolha um fornecedor experiente, com ampla expertise no setor, reconhecido no mercado e que possua referências e valores que combinem ou complementem os de sua empresa.
O fornecedor ajudará a dimensionar corretamente a sua equipe e a escolher agentes com o perfil adequado para o perfil de seus negócios. Sem contar que identificará as melhores soluções para as suas necessidades e metas.
Sobre esse assunto, sugerimos a leitura do artigo: Conheça aqui os principais prêmios e reconhecimentos da Home Agent
A leitura mostrará porque a Home Agent é a empresa certa para te guiar nesse processo, evitando gargalos e mitigando quaisquer perigos.
Importância de uma equipe com expertise em sua área de atuação
A falta de conhecimento em seu setor de atuação pode ser um problema ao terceirizar o atendimento ao cliente de sua empresa.
Mas uma empresa especializada como a Home Agent conseguirá alocar profissionais altamente capacitados, treinados e com expertise no seu setor de atuação na linha de frente.
Isso acontece porque seu modelo de negócios oferece um Contact Center 100% baseado em home office, com profissionais altamente qualificados. Muitos deles não estariam disponíveis no mercado de trabalho padrão, mas se tornaram acessíveis graças à atuação em modelo de trabalho remoto.
Além disso, o home office permite que cada profissional ganhe mais tempo (antes usado no deslocamento casa-posto de trabalho) para estudar, se exercitar, passar tempo de qualidade com a família e mais.
Assim, sua empresa sempre conta com uma equipe mais motivada e produtiva. Além de uma expertise completa no seu setor de atuação, treinados para atuar com profissionalismo 24/7/365.
Garanta alta produtividade e desempenho
Quando as empresas optam por terceirizar o atendimento ao cliente, um de seus principais objetivos é melhorar os padrões de serviço.
Devido à dificuldade de alcançar os Acordos de Nível de Serviço (SLA) e os Indicadores-Chave de Desempenho (KPI), alguns contact centers podem ter a qualidade de seu atendimento comprometida.
Por isso, você precisa buscar um parceiro com equipes treinadas e uma plataforma que monitore os principais KPIs. Como tempos de resposta e resolução de primeira chamada. Além de executar medidas específicas para melhorar o desempenho quando os SLAs e KPIs não forem atendidos.
A Plataforma Remote by Home Agent é um bom exemplo de solução pensada para monitorar os principais KPIs de seu negócio.
Desenvolvida pela Home Agent, seus recursos informam dados de produtividade e ociosidade e permitem que os agentes sejam monitorados e orientados em tempo real.
Aliás, o acompanhamento da equipe influencia diretamente na qualidade e na permanência do agente como voz de sua marca, desempenhando um papel importante ao terceirizar o atendimento ao cliente.
Por isso, é essencial contar com práticas e soluções que captem, armazenem e permitam monitorar os dados e o feedback de cada interação entre a marca e seu público.
De posse dessas informações, é mais fácil solucionar problemas com rapidez e criar ações que elevem a experiência dos clientes, como programas de treinamento e desenvolvimento profissional.
Assim sendo, os níveis de performance permanecem estáveis e em contínua evolução, oferecendo melhores resultados à sua operação.
Defina a empresa certa para representar o seu negócio junto aos clientes
Como você viu anteriormente, a Home Agent possui a expertise ideal para quem quer terceirizar o atendimento ao cliente.
Com mais de 12 anos de experiência e know how nesse mercado, temos um quadro de profissionais altamente experientes. Além disso, nosso modelo operacional inclui tecnologias inovadoras para garantir os melhores retornos aos nossos clientes.
Além de um sistema de gestão remota completo, o Remote, oferecemos soluções omnichannel, speech analytics, workforce management no contact center, bots, WhatsApp, etc. Ou seja, seu público pode escolher o canal de comunicação preferido, recebendo sempre um atendimento de alta classe.
Desenvolvemos projetos personalizados, encontrando o melhor formato. Isso inclui definir com total precisão: o tamanho da equipe, perfil dos agentes, treinamento, acompanhamento, etc.
Se você ainda está nos estágios iniciais do seu negócio, terceirizar o atendimento ao cliente através do fornecedor certo pode garantir escalabilidade, além de mais agilidade e qualidade.
Mas se o seu negócio é de porte médio ou grande, o contact center terceirizado também é altamente vantajoso. Especialmente em picos de fluxo – como na Black Friday, por exemplo.
Dessa forma, oferecemos as melhores soluções, uma equipe treinada e com expertise em seu setor de atuação e muito mais. Assim, seja qual for o cenário atual, com nosso apoio, sua empresa estará preparada para garantir o máximo da satisfação de seu cliente.
Terceirizar o atendimento ao cliente: cuidados levam a resultados certos
Se a terceirização é algo novo para a sua empresa, é bastante comum que você tenha algumas dificuldades no início.
Mas isso é facilmente contornável quando se opta por uma empresa que é referência no setor e possui ampla experiência no que oferece.
Além disso, um fornecedor confiável é aquele que tem estudos de caso suficientes para demonstrar sua experiência, feedback favorável do cliente e uma equipe dedicada de especialistas que estarão lá para guiá-lo em cada estágio.
Como, você poderá comprovar, acessando um de nossos Cases de Sucesso, que mostram as vantagens de ter especialistas em seu negócio atendendo seus clientes.
Assim é a Home Agent. Então, fale hoje mesmo com os nossos especialistas e conheça as soluções para a sua empresa!